Página Inicial » Gestão » Meio Ambiente » SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019

Categoria: Meio Ambiente data: 08-07-2020
Continuando com a semana de Meio Ambiente, mostraremos a importância na preservação de uma das dádivas mais importantes no nosso planeta, a água. A secretaria de Meio Ambiente com parceria com a de agricultura buscou tecnologias que pudessem recuperar e preservar nossas nascentes. Ao longo dos últimos anos implantamos: Cercamento, recuperação de nascentes e barraginhas. No cercamento e recuperação das nascentes, conseguimos mostrar a produtores rurais a importância na sua preservação com o objetivo de recuperar nascentes degradadas. Hoje Sabemos a importância em preservar, com novas tecnologias, podemos mostrar que é possível recuperar o meio ambiente degradado, principalmente pela ação do homem. Com as barraginhas, como diz um grande professor, Luciano Cordoval (Pai das Barraginhas, Embrapa Sete Lagoas): “É POSSÍVEL PLANTAR ÁGUA, COLHENDO CHUVAS E A DEVOLVENDO PARA OS RIOS”.