PROCESSO CONTRA CEMIG
Categoria: Gestão data: 17-04-2020 A Prefeitura Municipal de Botumirim comunica que vem há algum tempo realizando algumas ações na tentativa de conseguir junto a CEMIG que o fornecimento de energia no Município seja prestado com qualidade, uma vez que as reclamações e problemas neste sentido são muitos. Para isso contamos com o apoio da população, uma vez que todos nós somos consumidores e temos o direito à uma prestação de serviço de qualidade. Enviamos ofícios , inclusive notificando a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, através da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade – SFE, a Secretaria Municipal de Governo deixou aberta no Cartório de Registro Civil e Notas de Botumirim uma Ata Notarial, relatando os graves problemas que o Município (Sede, Distritos e Comunidades Rurais) vem enfrentando por conta da fornecimento de energia elétrica pela empresa CEMIG que apresenta quedas frequentes por um tempo maior, oscilações, picos e falta de intensidade, algumas pessoas aderiram à Ata que já foi concluída e está sendo utilizada como documento comprobatório.
Dentre as ações realizadas, a Prefeitura Municipal de Botumirim juntamente com o Poder Legislativo do município levou esta situação ao conhecimento do Ministério Público de Minas Gerais, protocolando ofícios, a Ata Notarial e relatando a situação caótica no que diz respeito ao fornecimento de energia. O Ministério Público de Minas Gerais, após notícia de fato, abriu procedimento investigatório, como pode ser verificado na publicação feita no Diário Oficial do Ministério Público de Minas Gerais:
“COMARCA: GRAO MOGOL
RESPONSÁVEL: CAROLINA RITA TORRES GRUBER
– Investigação Preliminar – Procon nº MPMG-0278.20.000072-9, instaurado em 06/02/2020. Assunto: PROCON – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, PROCON – SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS. Reclamante(s): MARINA COLARES XAVIER, REGIANE PEREIRA DE JESUS. Reclamado(s): CEMIG DISTRIBUIÇÃO SA.”