Página Inicial » Gestão » Meio Ambiente » INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE TRILHAS INTERPRETATIVAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE TRILHAS INTERPRETATIVAS

Categoria: Meio Ambiente Turismo data: 24-03-2021

Foram abertas hoje (22/3) as inscrições para o curso “Elaboração de Trilhas Interpretativas”, a ser oferecido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O curso integra o Educa+, uma iniciativa recém lançada pelo MMA, juntamente a um pacote de cursos e palestras voltados à educação ambiental.
Os interessados poderão realizar as inscrições no período entre 22 de março a 2 de abril de 2021 pela própria plataforma Educa+. O objetivo do curso é orientar sobre elementos essenciais para a elaboração de uma estratégia pedagógica de educação ambiental em trilhas ecológicas pelo País. Por meio de recursos teóricos e práticos, os profissionais serão orientados para integrar o público ao meio ambiente nas trilhas.
A promoção de ações pedagógicas associadas ao lazer e turismo valorizam o patrimônio natural do País, enriquecendo os serviços nos parques nacionais, aumentando a visitação e, assim, atraindo mais recursos para a proteção do meio ambiente. Além disso, essa linha de trabalho ainda tem o potencial de difundir informações sobre meio ambiente e ampliar a educação ambiental voltada a ambientes naturais.
O conteúdo do curso será ministrado na plataforma do Educa+ 100% gratuita e 100% digital. As inscrições podem ser feitas pelo portal ead.mma.gov.br.
O primeiro curso do Educa+, cujas inscrições foram encerradas na última sexta-feira (19/3) teve mais de 2 mil inscritos.
♥️🌿Mais informações, pode procurar a secretaria de Turismo ou Meio Ambiente.🌿♥️

#botumirimmg #turismo #meioambiente #nortedeminas #brasil🇧🇷 #minasgerais🔺 #cursoslivres