Página Inicial » Gestão » Meio Ambiente » AGRICULTURA » APOIO DA PREFEITURA AOS AGRICULTORES

APOIO DA PREFEITURA AOS AGRICULTORES

Categoria: AGRICULTURA data: 18-05-2020
Tomando como base o fato de que a produção de alimentos não pode parar e levando em consideração que a grande maioria dos alimentos produzidos no município depende do serviço de mecanização agrícola prestado pelo poder público municipal, a Prefeitura Municipal de Botumirim, através da secretaria de agricultura mantém, mesmo com todas as as dificuldades, o atendimento ao produtor rural. No ano de 2019 foram, aproximadamente, 700 produtores atendidos, 2.500 horas de serviço prestado e uma economia de 200 mil reais no bolso do produtor rural. Foram 200 mil que o produtor deixou de gastar apenas com serviço de mecanização agrícola no ano de 2019. Em 2020 este atendimento já passou de 150 produtores e um dos grandes resultados positivos obtidos, foi o aumento da produção de silagem em quase 700%.