Página Inicial » Saúde » SEMANA DO MEIO AMBIENTE – CODANORTE REALIZA PALESTRA EM BOTUMIRIM

SEMANA DO MEIO AMBIENTE – CODANORTE REALIZA PALESTRA EM BOTUMIRIM

Categoria: Saúde data: 21-06-2019
SEMANA DO MEIO AMBIENTE – CODANORTE REALIZA PALESTRA EM BOTUMIRIM

Comemorando o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas – CODANORTE esteve na cidade de Botumirim (MG), no dia 05 de junho (quarta-feira), cumprindo sua agenda de eventos para a Semana do Meio Ambiente, onde promoveu mais uma importante palestra elencando o tema GERENCIANDO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA DOS 3RS NO COTIDIANO, realizada pela Coordenadora de Educação Ambiental, Soraya Ottoni

Logo na abertura, o Secretário de Meio Ambiente Hilton Barroso Oliveira Filho mencionou a relevância do tema enaltecendo os problemas ambientais atualmente vividos e quais impactos seriam minimizados se adotássemos algumas condutas como reciclar, reaproveitar e reutilizar grande parte dos resíduos que são descartados indiscriminadamente. Na sequência da programação, a palestra apresentada pela Coordenadora Soraya Ottoni trouxe à luz do tema algumas alternativas sustentáveis e de baixo custo, iniciativas estas que hoje fazem parte do Programa de Educação Ambiental “Norte sem Lixões”.

A Secretária de Governo e Administração, Marina Colares Xavier, prestou homenagem às funcionárias responsáveis pela limpeza da cidade que estavam ali presentes representando a classe de trabalhadores dos serviços urbanos agradecendo-as pelo importe trabalho exercido por elas na cidade. Ao final do evento, agradeceu presença dos diversos representantes e autoridades presentes, dentre eles, o Vice-Prefeito Hilton Maria de Oliveira; os vereadores Sidney Pereira e Divany Pérez; a Diretora da Escola São Francisco de Assis, Cízia Caldeira; os representantes das Secretarias de Serviços Urbanos; Polícia Militar, estudantes e algumas lideranças; convidando-os para um saboroso “Café Colonial”.

#codanorte #consórciocodanorte #diamundialdomeioambiente #meioambiente #homenagem #semanadomeioambiente
fonte www.codanorte.mg.gov.br