Página Inicial » Assistência Social » PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA

Categoria: Assistência Social data: 17-04-2020
No dia 27/02/2020 foi realizada pela Prefeitura Municipal de Botumirim reunião para orientações e assinatura dos termos de compromisso com os produtores que participam do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – no município.
Essa é a segunda proposta que será executada no termo de adesão assinado com o governo de Minas em 2018, que garante a participação do município até 2023 no programa. Motivo de muito orgulho por ser um dos 56 municípios mineiros que participam do programa dentro desta modalidade. O PAA via termo de adesão, no ano de 2019, foi fonte de comercialização para 35 produtores rurais e beneficiou diretamente mais 2.200 pessoas. Nesta nova proposta, os 56 municípios tiveram o recurso reduzido em 40%, mas mesmo com esta redução, a segunda proposta começará a ser executada na próxima semana. O público alvo dos beneficiários são as escolas estaduais, municipais e o CRAS. Na reunião, além da assinatura do termo, foram dadas orientações aos produtores sobre o funcionamento do programa e proposto ações que objetivam corrigir falhas ocorridas na execução da primeira proposta.
Também participou da reunião, produtores que fornecem às escolas estaduais e municipais através do PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar. Orientações foram dadas no sentido de melhorar a execução do programa que vem como mais um canal de comercialização dos produtos da agricultura familiar, que conta hoje com a participação de aproximadamente 50 produtores e a divulgação dos editais foi levada ao conhecimento dos mesmos através da EMATER e Secretaria de Agricultura.